Acredito que aprendemos e evoluímos na medida em que nos vulnerabilizamos e exploramos conexões. Por sentir tanto esta verdade, uma parte de mim só se cumpre e só se cura quando está em grupo.

Num círculo há rendição de inseguranças, porque eu protejo as costas de quem está à minha frente, e confio-lhe a minha proteção. Num círculo há rendição de armaduras, porque a tua história é tantas vezes a minha e a minha é tantas vezes a tua.

Num círculo há encontros de vidas… vidas de pessoas, mulheres e homens, que escolhem encontrar-se num espaço seguro e neutro. Um espaço onde o tempo é que fizermos dele e as pessoas se entregam a conversar e refletir sobre tudo o que pode ser nutrição.

Um Círculo de Mulheres, onde me encontrei em palavras e emoções que percorreram o meu pensamento, e fizeram palpitar o meu coração energicamente. Ana, facilitadora de sorriso grande e palavras sábias, dirigira a conversa com fluidez. Sabia perfeita e suavemente nos conduzir como se os seus braços nos pudessem embalar sem tocar. Com gratidão afirmo que aquele momento de partilha alavancou a minha jornada, e me fez perceber o quanto é importante uma partilha! Querida Ana, obrigada por me teres convidado para fazer parte do teu caminho de sucesso. De coração te escrevo, convicta que isto é só o início. Um Abraço forte.

Marina Raimundo

Ao olhar para trás e ao recordar o primeiro Círculo Nutridor a que fui (que focou o primeiro princípio da Alimentação Intuitiva ~ Rejeita a mentalidade das dietas), fico muito feliz por perceber o quanto me ajudou a olhar para a frente e, mais importante ainda, a olhar para dentro. Esta caminhada pelos princípios da alimentação intuitiva em círculo, de forma tão especial, tem sido profundamente transformadora. É sobre percebermos que o caminho não é em linha reta, mas deve ser feito em conexão connosco e alimentado por todas as formas e princípios de nutrição. É mais do que alimentos, é estrutura, é orientação, é conhecimento, é circular. A forma como a Ana orienta os círculos é muito mais do que palavras… É difícil de explicar em texto, mas muito possível de se sentir. É, sem dúvida, nutrição de amor próprio e vinda de todos os que decidem estar no círculo.

Mafalda Ferreira

NEWSLETTER

Mensagens sentidas e novas iniciativas no teu email, sempre que fluir